quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Celpe prepara esquema preventivo para o dia das eleições no Estado


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou um esquema especial para as eleições, marcadas para o próximo domingo (5). Ao longo do dia, a atenção será redobrada em relação às unidades centrais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, serão disponibilizadas equipes de plantão nas proximidades dos principais prédios eleitorais. Eletricistas, técnicos e engenheiros estarão atuando durante 24 horas para garantir o restabelecimento da energia nos locais de votação, em casos de eventuais interrupções.

Um esquema especial de atendimento a eventuais situações de emergência foi também montado, com cerca de 700 profissionais em escala de plantão e equipes posicionadas em locais estratégicos. Até lá, trabalhos preventivos têm sido realizados, através de inspeções e manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos 3.407 locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração.

Na sexta-feira (3), ocorrerá a suspensão temporária dos desligamentos programados para ações de manutenção, o que abrange todo o território pernambucano, inclusive a Ilha de Fernando de Noronha. Os municípios do Interior recebem cobertura por meio das unidades regionais de manutenção de linhas e redes, de subestações e de automação de energia. Na Capital, as equipes estarão sob a responsabilidade das áreas metropolitanas Norte e Sul.

Para facilitar a comunicação com o TRE, a concessionária disponibilizou uma linha direta com o Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, por meio do qual o acionamento das equipes da prontidão será imediato. O esquema especial para as eleições será mantido até o meio-dia da segunda-feira (6). No Estado, mais de 6,5 milhões de eleitores devem ir às urnas.

Com informações Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.