segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Técnicos dos EUA dizem que investigação do acidente com Campos pode durar 1 ano


A apuração das causas que levaram a queda do avião modelo Cessna 560XL, que levava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além de dois pilotos e demais passageiros, na última quarta (13), em Santos, pode durar até um ano, segundo informações veiculadas pelos três peritos da Federação Americana de Aviação (FAA), que também participam das investigações. Na ocasião, os técnicos norte-americanos realizam um trabalho em conjunto com os peritos do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Aeronáutica.

Os peritos deverão ficar na cidade de Santos durante uma semana, recolhendo peças do avião e materiais que identifiquem os motivos da queda do jato. O prosseguimento nas investigações acontecerá nos Estados Unidos, onde uma análise mais minuciosa será trabalhada e estudada.

Além da presença dos técnicos norte-americanos e da Cenipa, os trabalhos no Brasil estão recebendo ainda representantes da empresa Cessna Aircraft Company, fabricante da aeronave que caiu, e da Pratt & Whitney, fabricante do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.