quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Em luto, PSB diz que só discute sucessor de Campos após enterro


Em luto pela morte de Eduardo Campos e de outras seis pessoas da campanha eleitoral, a cúpula do PSB decidiu adiar para depois do sepultamento do ex-governador de Pernambuco as discussões oficiais sobre quem irá substitui-lo na disputa pelo Palácio do Planalto. Mas dirigentes do partido já começaram a discutir informalmente nomes e cenários para a corrida presidencial, avaliando principalmente a eventual indicação da ex-senadora Marina Silva para a vaga.

Integrante da Executiva Nacional do PSB, o deputado federal Júlio Delgado (MG), afirmou nesta quinta-feira (14) que a sigla optou por postergar o debate interno em respeito à memória dos sete mortos. Em nota oficial divulgada nesta quinta (leia a íntegra ao final deste texto), a direção da legenda informou que iniciará os debates sobre o processo político-eleitoral "quando julgar oportuno".

 Pela lei, o PSB tem dez dias para registrar nova candidatura. Candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva poderá vir a encabeçar a coligação “Unidos pelo Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.