terça-feira, 19 de agosto de 2014

Candidatos homenageiam Campos na estreia da propaganda gratuita no rádio


A propaganda eleitoral gratuita, iniciada na manhã desta terça-feira (19) no rádio, foi marcada por homenagens de vários partidos e coligações ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além das apresentações dos candidatos e suas plataformas de governo.

Por ordem de sorteio, a coligação Unidos pelo Brasil, liderada pelo PSB, partido de Campos, usou os dois minutos e três segundos a que tem direito para homenagear o candidato morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião.

“O Brasil perdeu Eduardo Campos, um candidato a presidente em quem os brasileiros queriam, mas não puderam votar. Eduardo se foi, mas seus valores e ideais ficaram. Dentre eles, a esperança para seguir em frente”, destacou o programa.

Apesar de ainda não apresentar oficialmente Marina Silva como sucessora de Eduardo Campos na chapa, o PSB usou uma fala do próprio Eduardo Campos citando Marina.

“Vamos precisar unir o Brasil e as boas pessoas do Brasil. O Brasil tem jeito, quem vai dar jeito ao Brasil é o povo brasileiro. Eu e Marina estamos prontos para fazer a mudança para o futuro do Brasil”. O PSB deve decidir até esta quarta-feira (20) quem será o substituto na chapa.

O tempo da Coligação Muda Brasil, encabeçada pelo PSDB, também começou com uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco feita pelo presidenciável Aécio Neves. Além de lamentar a morte de Eduardo Campos e das outras seis vítimas no acidente, o tucano ressaltou a relação de amizade e de respeito que tinha com o ex-governador desde a década de 80, na campanha pelas Diretas.

“Colocar em prática as ideias e os ideais que tínhamos em comum será a melhor forma de celebrar a vida do grande governador, do pai, do marido, do amigo, do brasileiro Eduardo Campos”, disse Aécio enfatizando que, mesmo em partidos diferentes, os dois tinham sonhos parecidos.

Com o maior tempo de programa (11 minutos e 24 segundos), a candidata à reeleição Dilma Rousseff, da coligação Com a Força do Povo, que reúne o PT e oito partidos, disse que pretende fazer “uma campanha de alto nível, positiva e com discussão de ideias”. 

O programa propôs uma comparação do governo atual com anteriores e destacou a queda na taxa de desemprego e também dos números de geração de empregos formais nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no de Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula participou ativamente do programa, sugerindo aos eleitores comparações dos governos do PT com anteriores e pedindo votos para a companheira de partido. Ele também homenageou Eduardo Campos ao falar da dor pela perda do político, por quem disse sentir “afeto de pai e filho”. “Sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa luta. E suas últimas palavras precisam ser incorporadas pelo povo brasileiro: nunca, jamais desistir do Brasil. É assim, querido Eduardo, que vamos guardar sua memória para sempre”, disse Lula.

Até o dia 2 de outubro, a propaganda eleitoral está dividida em dois blocos diários. Nas rádios, a transmissão vai das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, o primeiro bloco se inicia às 13h e vai até as 13h25. À noite, a propaganda é retomada das 20h30 às 20h55. Terça-feira, quinta-feira e sábado estão destinados à propaganda de candidatos à presidência e segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira às campanhas estaduais.

Com informações Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.