sexta-feira, 27 de abril de 2012

Selo comemora processo de canonização de Frei Damião



O processo de beatificação e canonização de Frei Damião, no Vaticano, em Roma, deverá ficar pronto dentro de dois anos. A previsão foi dada pelo frei Jociel Gomes, religioso que está responsável pela causa no Brasil. 

Nesta quinta-feira (26) foi lançado, na Câmara Municipal do Recife, um selo comemorativo ao processo de beatificação e canonização de Frei Damião. A tiragem foi de 2.412 unidades, uma edição especial. Com a presença de vários religiosos, houve uma sessão solene, antecipando as homenagens pelos 15 anos de morte daquele que foi considerado o missionário do nordeste. 
Em Surubim Frei Damião é homenageado com uma festa todos os anos no Bairro da Cabaceira. O evento será realizado neste final de semana ao lado da praça que leva o nome do frade e onde existe uma estátua do religioso. 
Ainda falando sobre religião, o bispo da Diocese da Nazaré da Mata dom Severino Batista de França estará neste domingo (29), em Vertente do Lério para criação da área pastoral e futura paróquia de Nossa Senhora das Vitórias. Na ocasião dom Severino vai empossar o padre Antônio Lucena como administrador paroquial. A cerimônia começa às 16h. Mais detalhes sobre a solenidade você terá neste sábado (28) no programa Bate Papo com a Cidade às 12h, na Integração FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.