terça-feira, 3 de abril de 2012

Secretário da Copa mantém otimismo, mas admite prazo apertado para Arena Pernambuco


Otimismo. Este foi o sentimento do secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira em alusão aos 800 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Leitão admitiu que os prazos para a Arena Pernambuco estão apertados para o estado receber a Copa das Confederações, mas manteve-se na expectativa de Pernambuco receber o torneio que antecede a Copa.

O principal problema é que a Fifa exige que os estádios da Copa das Confederações estejam prontos até fevereiro de 2013, o que faz com que a obras em São Lourenço da Mata necessitem uma aceleração maior. Atualmente as obras estão 35% concluídas.

Leitão ainda adiantou que a vinda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, nesta quarta-feira (4), será importante para avaliar o estágio de avanço da Arena Pernambuco.

Sobre a Lei Geral da Copa, o secretário revelou que será necessária uma adequação da legislação para que ocorra a liberação das bebidas nos estádios. Contudo, Leitão não adiantou muito sobre o assunto.

Fonte: JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.