quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Futboi" abre a programação da vaquejada de Surubim

O futebol é o esporte

mais popular do Brasil, mas quando o assunto é vaquejada, pelo menos no Nordeste essa paixão é divida. Como forma de unir esses dois esportes, o Parque J G aldino organiza todos os anos a grande disputa do "futboi", uma mistura de bois e vaqueiros disputando na pista de vaquejada uma partida de futebol.

A competição reúne várias equipes masculinas e duas femininas que jogam entre si. O detalhe é a presença dos animais na arena de jogo no momento em que os dois times se enfrentam. A disputa segue as mesmas regras do futebol profissional, mas, os jogadores devem ter a atenção redobrada para não serem surpreendidos pelos bois.

A festa acontece tradicionalmente todas as quintas-feiras que antecede o início da festa de gado. A torcida, por sua vez, faz a parte dela e lota a arquibancada para assistir ao espetáculo cômico.

Essa ideia surgiu dos proprietários do Parque J. Galdino. Este ano o preço do ingresso para o futboi vai custar R$ 10,00 e no ato da compra você ainda ganha um CD de música. Em 2011 o futboi está completando 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.