quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Sonho de Ser Mãe

Muitas mulheres deixam para mais tarde os laços do matrimônio e em consequência a gravidez só vem depois disso, mal sabem elas que o risco da idade avançada pode não só prejudicar a formação do bebê como a saúde da mãe.

Para evitar esse tipo de situação os médicos recomendam que a gravidez venha entre os 20 e 37 anos, acompanhada de uma boa estrutura financeira e familiar.

Apesar de ser algo cada vez mais comum, a gravidez tardia (depois dos 35 anos) precisa de cuidados redobrados e um acompanhamento especial no pré - natal para evitar problemas.

Segundo a ginecologista Carla Maraia Martins, amulher que decidiu ter um filho mais velha deve planejar muito antes da vinda do bebê.

As futuras mamães devem fazer exames que possam detectar doenças cardíacas ou hipertenção além de outras que possam ser transmitidas para a criança durante a gestação com AIDS, hepatite e rubéola.

A ginecologista também informa que é fundamental que a grávida tome vitaminas durante os 9 meses para não prejudicar a formação e saúde do feto.

Depois de todas essas dicas é só esperar e curtir muito o herdeiro!








Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.