sexta-feira, 10 de julho de 2009

Centenário do Mestre Vitalino


O São João de Caruaru vai ter encerramento hoje, mas a comemoração esse ano se prolongou até o dia 10 de julho por um motivo mais que especial.
Em destaque nas festividades juninas estava o centenário do Mestre Vitalino e a programação foi recheada de artistas da terra e cultura nordestina.
Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino nesta sexta-feira (10), dia em que completaria 100 anos de vida.

Além da própria cidade e do Alto do Moura, local onde Vitalino construíu sua família e um legado de barro que até hoje faz sucesso pelo mundo.
No Alto do Moura, a programação, marcada para começar às 15h, quando será lançado o selo dos Correios com ilustrações de Vitalino. Além disso o evento vai contar com o lançamento da medalha da Casa da Moeda, e nos jardins da Casa Museu será inaugurada grande estátua em homenagem ao Mestre.
Toda a estrutura está sendo realizada pela Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira que também vai contar com uma programação cultural.
A rádio Integração FM não poderia deixar de prestar sua homenagem ao ícone da cultura brasileira que mesmo com uma vida sem regalias através de sua arte expressou toda a dor e sofrimento de um povo.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.