quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Shows e queima de fogos animam chegada de 2015 no Grande Recife


A chegada do Ano Novo será celebrada com festa em toda a Região Metropolitana do Recife e no Llitoral pernambucano. Além da tradicional queima de fogos na praia de Boa Viagem, na capital do estado, haverá shows musicais e queima de fogos nas orla de Olinda, Jaboatão dos Guararapes,Cabo de Santo Agostinho e Paulista. As praias mais visitadas do Litoral Sul, Porto de Galinhas e Tamandaré, também preparam uma programação especial para o Réveillon.



Recife


Como já é tradição, os dois principais polos de animação do Recife ficam na orla – no Pina e em Boa Viagem, próximo ao Edifício Acaiaca. DJs dão início à festa às 19h30.  No Pina, a noite segue com shows de Almir Rouche, Mestro Forró e D’Breck. Já no Acaiaca, a festa de Réveillon vai antecipar o clima do Carnaval. Alceu Valença é o primeiro a se apresentar no palco, o maior do Recife. O frevo segue com a Spok Frevo Orquestra e o samba da banda carioca Monobloco encerra a programação.

Com fogos importados da Espanha e a tecnologia utilizada pelo Réveillon de Copacana, a queima de fogos da virada terá 12 minutos de duração na praia de Boa Viagem. Ao todo, dez toneladas de fogos serão utilizadas nos dois polos da festa. Mesmo assim, quem preferir passar a virada do ano em outros locais da capital pernambucaba também poderá assistir a shows pirotécnicos. A prefeitura montou mais três polos de animação este ano – no Ibura, no Morro da Conceição e na Lagoa do Aracá, na Imbiribeira. A Praça da Jaqueira, na Zona Norte, também vai receber queima de fogos.


Jaboatão e Litoral Sul

Jaboatão dos Guararapes e o Litoral Sul de Pernambuco também contam com muitas opções de festa para o Réveillon 2015. A maior programação é a da praia de Candeias, em Jaboatão. Um palco de 140 metros quadrados foi montado nas imediações do Mercado do Peixe, especialmente para a noite da virada. Os shows começam às 17h.

O grupo infantil A Barca Maluca dá início à festa. No final da tarde, também serão arrecadados brinquedos em bom estado de conservação para serem doados às crianças carentes do município. A programação segue com uma missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 19h.
Os shows começam às 22h com a Banda Torpedo. O cantor Nando Cordel comanda a contagem regressiva para o Ano Novo e será seguido pela banda Patusco e pelo cantor Victor Santos. A última atração sobe ao palco às 3h30 e a queima de fogos vai durar 13 minutos.
Cabo de Santo Agostinho
A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho também preparou uma grande festa para o dia 31. O ano novo será recebido com atrações musicais em quatro pontos da cidade: a praia de Gaibu e as praças Marcos Freire, Jussaral e das Azeitonas. Mais dois shows pirotécnicos vão animar a noite, no centro da cidade e em Pontezinha.

Uma caravana de artistas locais dá início à festa do Cabo na praia de Gaibu, o maior pólo de animação da cidade. O palco montado na orla ainda vai receber as bandas Torpedo e Pinga Fogo. Na praça Marcos Freire, a noite será comandada por Robson Alves e Léo Show e pelas bandas Torpedo e Renny e a Galera.

Tamandaré e Porto de Galinhas

Nas praias mais famosas entre os turistas que visitam o estado, Tamandaré e Porto de Galinhas, também há festas de Réveillon gratuitas. Em Tamandaré, a noite será animada pela banda Tornado do Brasil e pelos cantores Jonatas Chocolate e Mc Heitor. Já em Porto de Galinhas, haverá apenas show pirotécnico. A queima de fogos vai durar 12 minutos e será realizada entre a Praça das Esculturas e as piscinas naturais.


Paulista e Litoral Norte

No Litoral Norte, a prefeitura do Paulista também preparou uma festa musical para receber o ano novo. O palco foi montado na praia do Janga, na altura do supermercado Bompreço, e recebe apresentações a partir das 21h. A Orquestra Universal dá início à festa, que segue com a cantora baiana Margareth Menezes e a banda Sedutora. A programação ainda conta com um show pirotécnico de dez minutos de duração.

Olinda
Em Olinda, orquestras de frevo animam o Réveillon. A partir das 22h, oito orquestras circulam pelas praias de Casa Caiada e Bairro Novo. Nas duas praias será possível assistir à queima de fogos da virada, que vai durar 15 minutos. Na manhã desta quarta-feira (31), a orquestra Maracafrevo já desfila pela cidade para lembrar os olindenses da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.