segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hemope comemora a Semana Nacional do Doador de Sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) preparou uma programação especial para marcar a Semana Nacional do Doador de Sangue. A campanha já foi iniciada na última semana, com o lançamento da campanha publicitária ‘Sou doador de Sangue. Sou herói da vida real’, criada pela agência solidária do Hemope, Dois Comunicação, e o lançamento da Pedra Fundamental do Hemocentro Regional Palmares.

Dando continuidade há comemoração, a Cartilha do Doador de Sangue do Hemope será lançada nesta terça-feira (25) especialmente para os doadores de primeira viagem. Na obra ilustrativa, os doadores poderão encontrar informações sobre as etapas de doação, o caminho do sangue, a carteira do doador, os cuidados antes e após doação, os critérios de doação, entre outros. Ao todo, serão distribuídos 10 mil exemplares da Cartilha do Doador. A mesma já está disponível no site da Fundação Hemope.
Ainda nesta terça-feira (25), a partir das 8h30, os doadores com 25, 50 e 75 doações serão homenageados com certificados e broches de reconhecimento pelo Dia Nacional do Doador de Sangue. 

A Supervisão de Captação de Doadores promoverá nos dias 24, 26 e 27 de novembro, das 14 às 18h, um treinamento para Agentes Multiplicadores da Doação de Sangue e Medula Óssea. Um grupo de 50 alunos do Senac, treinados pela equipe da captação de doadores do Hemope, estará nas ruas da cidade para promover a divulgação da campanha da Semana do Doador.

ANIVERSÁRIO – A Fundação Hemope estará celebrando seus 37 anos, no dia 25 de novembro, a partir das 19h30, em festa solene no Museu do Estado de Pernambuco.  A comemoração que reunirá uma representação dos doadores de 25, 50 e 75 doações contará com homenagens às Empresas e Amigos Solidários da Instituição, além dos profissionais que serão contemplados com as Medalhas Karl Landerstein e Luiz Gonzaga dos Santos pelo profissionalismo, apoio e dedicação à Missão do Hemope.

Com informações JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.