quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Governador de PE decreta 7 dias de luto por morte de Eduardo Campos


O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, decretou sete dias de luto oficial pela morte do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos, que faleceu após a queda de um avião, na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (SP). O anúncio foi feito durante um pronunciamento no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Recife.

"Quero levar ao povo de Pernambuco e ao povo brasileiro a minha palavra de solidariedade e de muita tristeza, e, ao mesmo tempo, de muita esperança. Convivi com Eduardo por 15 anos e construímos uma amizade muito firme, de cumplicidade, solidariedade e de muita independência. Que a vida dele sirva de exemplo de muita coragem e compromisso com o povo pernambucano e brasileiro; é um dia de muita tristeza", disse o governador.

Lyra Neto também lembrou a coincidência de Eduardo ter morrido no mesmo dia do avô, Miguel Arraes. "A energia [de Arraes] fez com ele tivesse essa trajetória de muita luta", comentou.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também decretou luto oficial de três dias. Eduardo se formou em Economia, na instituição, em 1985. "A Universidade estende seu voto de pesar às famílias das outras seis vítimas da queda da aeronave", diz a nota oficial.

Corpo de Eduardo será enterrado no jazigo de Arraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.