quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dentran abre 2ª rodada de convocações do CNH Popular 2014

Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu, nesta terça-feira (22), a segunda rodada de convocação dos contemplados do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). Segundo o órgão, mais de 12 mil pessoas estão sendo chamadas para confirmar os dados, e para serem encaminhadas para um dos Centros de Formação de Condutores credenciados junto ao Detran. O benefício garante o direito à realização, de maneira gratuita, de todas etapas do processo de Habilitação de Condutores.

De acordo com o Detran, os selecionados devem acessar o site www.detran.pe.gov.br, verificar se fazem parte desta 2ª lista de convocações. Caso seja confirmado, os selecionados devem realizar o agendamento online de data, hora e ponto de atendimento ao qual devem comparecer para efetuar a confirmação dos dados cadastrais (validação) informados no ato de inscrição no Programa. Ainda segundo o órgão, só poderão realizar a confirmação de dados os convocados que, previamente, agendarem online atendimento para o CNH Popular.

Em relação aos convocados da primeira rodada, que ainda não compareceram ao Detran, estes terão de aguardar o período que vai de 30 de agosto a 13 de setembro para fazer a confirmação de dados e dar entrada no benefício.

As vagas do Programa são divididas equitativamente entre Região Metropolitana e Interior do estado. No momento da validação, os contemplados pelo CNH Popular devem ter em mãos toda a documentação exigida, que varia de acordo com o segmento contemplado pelo Programa. A lista dos documentos necessários pode ser conferida no link CNH Popular, disponível no site do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.