quarta-feira, 23 de abril de 2014

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Surubim iniciou nesta terça-feira (22), a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização  acontece até 9 de maio e o próximo sábado (26), será o dia de mobilização nacional.
A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Uma observação importante é que os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica para serem vacinados. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Em Surubim, estão funcionando de segunda à sexta-feira, 23 salas de vacinas, no horário das 8h às 15h30. A população pode ser vacinada nas 20 Unidades de Saúde da Família (USFs), no Hospital Municipal de Surubim (Bairro do Coqueiro), na sede do SASSEPE e na Secretaria de Saúde.

No dia de mobilização nacional, a vacinação será realizada das 8h às 17h, nestes locais, além da Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.