segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inscrições para Vestibular do IFPE começam nesta terça-feira

Os interessados em concorrer a uma das 880 vagas nos cursos técnicos oferecidos nos seis novos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) devem efetuar a inscrição a partir desta terça-feira (29).

As vagas serão distribuídas nas novas unidades acadêmicas localizadas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br até o dia 11 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser paga até o dia 12 de maio, apenas nas agências do Banco do Brasil.

Aqueles que não tiverem condições de custear a inscrição podem solicitar isenção até esta terça-feira (29) também através do site do Instituto. O requerimento deverá ser impresso e entregue juntamente à documentação comprobatória nos campi Recife, Ipojuca ou Barreiros até a quarta-feira (30), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O processo seletivo busca o preenchimento de vagas em nove cursos técnicos nas áreas de Informática, Logística, Design, Gestão de Qualidade, Administração e Meio Ambiente. A maioria é inédito no Instituto. Inicialmente, as aulas serão ministradas em sedes provisórias até a construção dos campi definitivos, prevista para iniciar no segundo semestre.

A prova do Vestibular 2014.2 acontece no dia 8 de junho e terá 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais que abrangem as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está marcada para o dia 13 de junho. Os aprovados devem começam a estudar já em agosto deste ano.

COTAS – Metade das 880 vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.