quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

João Lyra anuncia R$ 168 milhões para levar água às zonas rurais do Estado


Na última terça-feira (20), o governador em exercício, João Lyra Neto, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, lançaram o Programa Água para Todos em Pernambuco. Localizado no Sertão Central, a 563 km do Recife, o município de Cedro foi o escolhido para receber a solenidade que deu início à implantação do programa.

Em Pernambuco, o convênio prevê um investimento de R$ 168 milhões, sendo 10% de contrapartida estadual, para implantação imediata de mil sistemas simplificados de abastecimento de água e 500 barreiros. Além disso, serão instalados dessalinizadores e banheiros públicos, construídas novas cisternas e reparadas as já existentes.

A Secretaria de Recursos Hídricos será responsável pela execução nas áreas com mais de mil pessoas, enquanto a Secretaria de Agricultura levará os equipamentos aos locais com menos de mil habitantes. Os outros 11 municípios pernambucanos que vão receber o "Água para Todos" ainda não foram definidos, mas sabe-se que todas as 12 microrregiões do estado serão beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.