quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PRF-PE decreta estado de alerta e pode paralisar no Carnaval


A Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco decretou estado de alerta e um indicativo de greve no período do Carnaval. Isso significa que a qualquer momento a PRF-PE pode paralisar os trabalhos ou entrar em operação padrão.

Os policiais estão reivindicando a realização de concurso para o setor administrativo, aumento do efetivo, renovação dos equipamentos de trabalho, além da saída do diretor-geral do órgão, Hélio Cardoso.

Segundo o presidente do Sindicado dos Rodoviários Federal de Pernambuco, Paulo Arcoverde, os serviços essenciais serão mantidos como determina a lei. De acordo com o sindicato, Hélio Cardoso está no posto há oito anos e mais de 90% da categoria reprova a gestão dele.

Além de Pernambuco, sete estados brasileiros decretaram estado de alerta. São eles BA, CE, MG, MS, RS e DF. Nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, os sindicatos de vários estados vão estar em Brasília, reivindicando as mudanças junto ao Ministério da Justiça. Em Pernambuco, a PRF tem um efetivo de 450 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.