terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Volta às Aulas

O período dos sonhos de todo estudante acabou e agora o negócio é se conformar e retonar a rotina escolar com o começo do mês.










Apesar dos altos índices de matrícul em todo o país nesse primeiro semestre, nem sempre volta às aulas é sinônimo de alegria para pos jovens.Depois de praticamente dois meses em casa se acostumar novamente com os horários parece ser uma tarefa impossível para muitos.

Para a estudante de Administração Bárbara Albuquerque voltar a rotina universitária fica dificil por ter de reoorganizar os horários de trabalho e faculdade sem ficar tão cansada depois dos meses de folga dos estudos.

"É complicado ir dormir tarde depois de chegar da faculdade, quando tenho de acordar cedo para ir trabalhar todo dia!", explica a jovem.

Boa parte das escolas o primeiro dia de aula leva apenas recreação.Já nas faculdades a vitória do vestibular já não é mais comemorada com o surgimento das responsabilidades da vida universitária que começa e para os veteranos o caso é semelhante, pois no ensino superior professores dão aulas desde o primeiro dia.

Mas em algumas regiões o problema está no acesso à educação. Enquanto muitos tem o conforto de estudar à poucos metros de casa outros tantos tem de viajar horas ou até mesmo andar muito para chegar na escola e ter um ensino de qualidade.

Com ou sem vantagens a famosa volta às aulas já é considerada como tradição para os estudantes como o verdadeiro começo do ano.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.