terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inscrições para isenção do vestibular da UFPE começam nesta terça

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre, nesta terça-feira (8), as inscrições para a isenção da taxa do Vestibular 2014. Para concorrer ao benefício, nenhum membro da família do candidato pode ter renda superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Interessados ainda devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede particular. A solicitação pode ser feita até a próxima quinta-feira (10).

O pedido de isenção deverá ser feito no site da Comissão de Vestibular (Covest). A via impressa do requerimento deve ser entregue pelo estudante ou seu representante legal, acompanhada da documentação comprobatória, no período de 14 a 18 de outubro.

Os candidatos devem comparecer ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus Recife, ou ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, ou ao Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV), no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de acordo com a opção pelo curso.

Os alunos precisam estar munidos de cópia do documento de identidade, do histórico escolar ou original da declaração de conclusão do ensino médio completo em escola pública ou da declaração de que é bolsista integral de escola da rede privada, além de comprovante de renda. Outros detalhes podem ser conferidos no edital do processo seletivo.

A avaliação dos estudantes que poderão receber os benefícios será realizado por assistentes sociais da UFPE. A lista dos beneficiados deve ser realizada em 28 de outubro, no site da Covest. Os cotistas devem se inscrever para o vestibular no período de 28 a 31 de outubro.

As provas da segunda etapa do vestibular UFPE 2014 serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro. A primeira etapa do concurso equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, cujas provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.