segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Divulgada parte da programação do 6º Curta Taquary

Foi divulgada na última sexta-feira (18) a programação de curtas do 6º Curta Taquary. O festival será realizado de 4 a 8 de novembro, no Cine Teatro Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte, aqui no Agreste de Pernambuco. Durante cinco dias, 104 curtas nacionais serão exibidos em mostras especiais e competitivas.

Além da exibição de filmes, a programação inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. A organização do evento espera um público de cinco mil pessoas. Na próxima segunda-feira dia (28), o evento deve anunciar a programação completa.

De acordo com o diretor do festival, Alexandre Soares, pela primeira vez a iniciativa irá contar com a presença de todos os realizadores das mostras competitivas.

A programação inclui três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dálias da Serra, esta última voltada para cidades da região e diretores capacitados por oficinas do festival. Entre os curtas da mostra nacional está o maranhense “Acalanto”, de Arturo Saboia, eleito o melhor do último Festival de Gramado.

Os homenageados do 6º Curta Taquary são o crítico de cinema Jean-Claude Bernardet, o ator Zé Dumont e a atriz Prazeres Barbosa. O evento surgiu em 2005 e pretende oferecer uma janela para a produção local. A programação de curtas está disponível no site do festival.

Serviço:

Curta Taquary – 6º Festival Nacional de Curta Metragem
Período: de 4 a 8 de novembro
Local: Cine Santo Amaro (Rua Professor Luiz Carlos, Centro)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.