quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bolsa do Prouni serão supervisionadas

A partir desse ano as bolsas do Prouni serão supervisionadas, foi o que anunciou o Ministério da Educação. O procedimento que supervisiona as bolsas do Prouni foi regulamentado e a partir de agora os bolsistas serão periodicamente inspecionados.

A decisão foi tomada pelo Ministério da Educação para evitar que estudantes que mudem de situação financeira ao longo do curso e deixem de corresponder aos requisitos do Prouni, continuem utilizando o benefício.

A supervisão será  feita através de denúncias e do cruzamento de informações. Os supervisores serão os responsáveis pelo Prouni de cada instituição de ensino. A denúncia de estudantes que saiam do perfil de
bolsista Prouni pode ser feita por qualquer pessoa através do contato da instituição de ensino ou Secretaria da Educação. O denunciante deve fazer uma descrição detalhada dos fatos que levam a crer que o estudante não precisa mais da bolsa de estudos e os documentos que comprovem a denúncia, não é obrigatório se identificar.

Todas as denúncias passam por análise. O aluno denunciado recebe notificação por escrito e tem o direito de se defender fazendo a apresentação de documentos. Se for comprovado que o estudante não corresponde mais aos requisitos para fazer uso da bolsa Prouni, ela é cancelada, neste caso o aluno também será notificado e terá dez dias para pedir a reconsideração do caso.

Além do método de denúncias, o monitoramento será feito periodicamente através do cadastro oficial do aluno no Sisprouni, com o cruzamento de dados, feito pela Secretaria de Educação Superior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.