O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) divulgou nesta segunda-feira (3) uma informação oficial anunciando a manutenção da greve de professores das universidades federais, que já duram 110 dias.
Segundo o sindicato a situação para a reabertura das negociações ficou mais difícil e pede para que novas assembleias gerais sejam feitas até quinta- feira (6), para estabelecer uma decisão unificada se greve continua ou não.
Em um documento de sete páginas, o Andes destacou que a maioria das assembleias realizadas nas universidades realizadas na semana passada votou pela continuidade da greve mesmo após o término do prazo para um acordo dado pelo governo federal.
Em nota o Comando Nacional de Greve, reafirmou a continuidade da greve e a necessidade de avaliação do movimento e da correlação de forças necessárias aos enfrentamentos que se impõem, elaborando pautas cabíveis para encaminhamentos da agenda de trabalho.
O Andes pede para que as assembleias de professores das universidades e institutos federais avaliem: a continuidade da greve; se a decisão for pela suspensão do movimento, definir quando as aulas serão retomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.