Os taxistas de Surubim que não possuem placa vermelha realizaram na manhã desta sexta-feira (1.º) um protesto pelas ruas da cidade. A manifestação começou na Avenida São Sebastião e terminou na Rua João Batista em frente à prefeitura.
A categoria protesta contra a determinação do promotor de justiça de Surubim, Rinaldo Jorge da Silva, que proibiu a utilização de veículos com placa cinza na prestação do serviço de táxi no município. A medida entrou em vigor hoje. Os manifestantes reclamam ainda da demora por parte da prefeitura no envio à câmara de vereadores de um projeto de lei que regulamente o setor. Um das reivindicações dos taxistas é o aumento da quantidade de placas de aluguel, que segundo representantes da categoria, é insuficiente para atender a população do município.
Na prefeitura, os manifestantes se reuniram com o vice-prefeito Túlio Vieira (PT), secretários e um grupo de vereadores. Durante o encontro ficou definido que o projeto de lei que normatiza o serviço será encaminhado à câmara na próxima terça-feira (5). Também ficou agendada para segunda-feira (4) uma audiência com o promotor de justiça Rinaldo Jorge da Silva, para discutir o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.