sexta-feira, 11 de maio de 2012

Assembleia vai definir greve dos professores da UFPE

Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem ficar sem aula por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (17). O indicativo de greve, tomado durante assembleia geral realizada pela Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe) nesta quinta-feira (11), foi aprovado por cerca de 40 docentes da instituição. 

Os professores reivindicam a falta de negociação com o governo em relação à situação da carreira, além de um reajuste salarial de 4%. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Jaime Mendonça, o governo não cumpriu o acordo feito em 2011. 

Uma nova assembleia será realizada às 10h da próxima quinta-feira (17), no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPE. Na reunião, os professores vão definir se entram ou não em greve. Ainda de acordo com o presidente da Adufepe, Jaime Mendonça, a greve só pode ser deflagrada se pelo menos 214 docentes estiverem presentes e votarem a favor do movimento. 

No último dia 25 de abril os docentes realizaram uma primeira mobilização cobrando melhorias. A greve nacional também vai ser definida em assembleia na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.