terça-feira, 28 de junho de 2011

Termina hoje o São João de Surubim



Oficialmente hoje tem termino o São João de Surubim, evento que este ano teve inicio no dia 18 de junho e trouxe a cidade atrações como: Novinho da Paraíba, Valda Sedycias, Jorge de Altinho e Digão Ferraes, cantores que escrevem a história da musica nordestina e bandas de forró que fazem a alegria da geração forró universitário.
Mais apesar de está sendo encerrado hoje no Pátio do Forró as festividades do São João surubinense, a cidade continua durante todo o mês de Julho e agosto tendo as comunidades da Capital da Vaquejada como pólos de arraiais.
Chega o momento onde as comunidades fazem a festa com direito a quadrilha, casamento matuto, quermesse e as legitimas danças culturais da região. Estes pequenos pólos juninos, levam centenas de pessoas a festejar o “RECORDANDO O SÃO JOÃO”, prestando homenagens a figuras que se destacam na comunidade.
A rádio Integração FM apóia a iniciativa de todos, valorizando a cultura regional da população, pois defende as raízes nordestina e leva a mais de oitenta cidades o registro desses acontecimentos.
Hoje a emissora faz a cobertura ao vivo direto do Pátio do Forró cobrindo o show de: Gatinha Manhosa, Banda da Loirinha e Digão Ferraes.

Ana Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.