domingo, 20 de setembro de 2009

Vaquejada de Surubim atrai centenas de turistas para o bairro da Cabaceira


O local que antes era freqüentado apenas na tarde do ‘’domingo da vaquejada’’, nos últimos anos vem atraindo um grande público já a partir da sexta feira
A tradicional Vaquejada de Surubim, realizada desde o ano de 1972 no Parque Jota Galdino, é considerada o maior evento da cidade durante o ano.
Mas a festa da derrubada de boi não se restringe apenas ao parque de vaquejada. A cidade toda fica em festa durante os três dias do evento, principalmente a Avenida Oscar Loureiro, no bairro da Cabaceira, onde acontece a maior concentração de turistas, depois do parque.
O local que antes era freqüentado apenas na tarde do domingo de vaquejada, vem se transformando nos últimos anos em um verdadeiro point da juventude durante os três dias da Festa de Gado.
Um exemplo disso, foram as centenas de pessoas que marcaram presença no local na noite da ultima sexta feira(18) e na tarde deste sábado(19) para se divertir e já começar a esquentar o esqueleto em preparação para mais uma noite da festa de apartação.
Um dos atrativos da Cabaceira, como assim é conhecida durante a vaquejada, é o sistema de som que é instalado no local. Além disso, os freqüentadores desfrutam de uma série de barracas de bebidas e comida, tudo isso acompanhado com muita ‘’gente bonita’’.
Desde o ano passado, após um acordo entre o Juiz da cidade e os moradores do bairro, a movimentação da rua acaba por volta das 19:00h, e a partir daí os visitantes da Capital da Vaquejada voltam para suas casas para depois de um bom descanso se dirigirem ao parque e curtirem mais uma noite de muito forró e derrubada de boi.
Jornalismo Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.