domingo, 20 de setembro de 2009

72 anos de história – nos 20 anos da Integração FM


Conhecida como a Capital da Vaquejada por ter a mais antiga e tradicional festa de vaquejada do mundo, o município de Surubim tem história e tradição com a realização da Festa de Gado mais popular do nordeste, chegando a atrair cerca de 60.000 visitantes.
Imortalizado nos versos da música Vaquejada de Quinteto Violado – a Vaquejada do Parque J. Galdino inspirou vários artistas a compor música para a cidade que é berço ilustre de filhos com reconhecimento nascional como Chacrinha e Capiba.
Sirano e Sirino cantam o Boi Carrapeta e falam de Surubim , Zito Barbosa, Chacrinha em versos inspiradores, Bené Torres canta a história de Surubim com a música Surubim Cidade Modelo – falando da derrubada do boi, uma música com letra e melodia inigualavel que imortalizam cada vez mais a cidade de Surubim como a Capital da Vaquejada esbanjando riqueza cultural enraízada e valorizada por sua gente.
Surubim é assim, repleta de filhos ilustre e rica, muito rica na cultura do homem certanejo. Nos 72 anos de vaquejada a Integração FM mais uma vez coloca a concorrencia no bolso e faz diferente, sempre valorizando o que é da terra. Leva a 85 cidades de Pernambuco e Paraíba um pouco desta grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.