segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Festa de São Sebastião completa 90 anos em Surubim

A Festa de São Sebastião, um dos eventos mais tradicionais de Surubim chega aos 90 anos. A edição de 2016 começa nesta segunda-feira (11), com a procissão da bandeira. O cortejo sairá às 18h30, da Rua Frei Mário Barbosa, N.º 06, no Loteamento José Maria, com destino à Igreja Matriz. Em seguida, haverá a abertura do novenário, que terá como tema: “Jesus, o rosto da miserircórdia do Pai”.

Este ano, além dos padres da região e até de outros Estados como Alagoas, a novena contará com a presença de três bispos. No primeiro dia, o celebrante será o bispo emérito da Diocese de Nazaré, dom Jorge Tobias de Freitas. Já na terça-feira (12), a paróquia recebe o Arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Na quarta-feira (13), a celebração terá como presidente o bispo diocesano de Caruaru, dom Bernardino Marchió.

Com a realização da festa, a principal avenida da cidade que leva o nome do santo, fica com um trecho de quase meio quilômetro interditado, para a instalação de parques de diversões e barracas.

O evento termina na quarta-feira (20), Dia de São Sebastião. A data é feriado municipal desde 2014. A programação de shows ainda não foi divulgada pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.