quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Galo da Madrugada homenageia compositor Carlos Fernando em 2015


O Galo da Madrugada anunciou nesta quarta-feira (3) que presta uma homenagem ao compositor Carlos Fernando no carnaval de 2015. Com o tema 'Asas da América, Asas para o Frevo', o desfile da agremiação recorda o projeto do artista, que popularizou e modernizou o frevo nos anos 80, nas vozes de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo de Azevedo.

O 38º desfile do Galo da Madrugada acontece no tradicional Sábado de Zé Pereira, no dia 14 de fevereiro. A agremiação tem buscado nos últimos anos homenagear defensores da cultura nordestina, como Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna, ou símbolos como o Rio São Francisco. "Carlos Fernando foi um dos mais brilhantes compositores de frevo que já tivemos", acredita o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.

Falecido em 2013, aos 75 anos, Carlos Fernando é autor de músicas populares como "Banho de Cheiro” e “Canta Coração”, gravadas por Elba e Geraldo Azevedo. Ele teve suas composições gravadas ainda por cantores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Gal Costa e Fagner.

Um de seus projetos mais conhecidos é o Asas da América, que reuniu grandes nomes da música popular brasileira (MPB) cantando frevo. Caruaruense, Carlos Fernando ganhou um espaço com seu nome no Museu Memorial de Caruaru, e o livro  “Banho de cheiro – Carlos Fernando em pequenas doses”, criado pelos amigos Ítalo Rocha, Bode Valença, Décio Valença e Ricardo Thibau, que traz histórias suas.


G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.