quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fiéis celebram Corpus Christi com missa e procissão nesta quinta-feira


A celebração de Corpus Christi iniciou com a confecção de um tapete no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, a partir das 8h desta quinta-feira (19). 

Fiéis de todas as paróquias do município ajudaram na elaboração da arte, que deve 300 metros.

A partir das 19h, o bispo Dom Bernardino Marchió irá presidir a celebração eucarística na Igreja da Conceição. Participarão do momento diversos padres das paróquias do município. Na sequência, uma procissão seguirá até o Pátio de Eventos. Lá, haverá a acolhida de Jesus Eucarístico seguida de bênção e shows dos cantores Neto Monteiro, Rosimar Lemos, Diácono Carlos Genê e das bandas Restauração, DDD (Doidim de Deus), Kairós e Canção Nova. As informações são da assessoria de imprensa da Diocese de Caruaru.

Nesta quinta-feira, aqui em Surubim, as paróquias de São José e São Sebastião, também irão celebrar o Dia de Corpus Christi. 

A partir das 17h, haverá uma missa na Matriz de São José, e em seguida acontecerá a procissão saindo do mesmo local, para a Matriz de São Sebastião, onde os fies receberão a benção do Santíssimo Sacramento.

Os tapetes começaram a ser confeccionados logo cedo às 7h, pelos Membros das Pastorais e Movimentos, escolas e a participação de alguns membros da comunidade católica de Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.