quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Municípios do interior de PE recebem segunda edição do projeto Criancine

Os municípios de Vertentes, Bom Jardim e Orobó, no Agreste pernambucano, recebem a segunda edição do Festival de Cinema Infanto Juvenil (Criancine). O evento ocorre nesta quarta-feira(12), quinta (13) e sexta (14) de fevereiro.

Foram selecionados 11 curtas-metragens nacionais, entre documentários, animação e ficção. Além da
exibição dos filmes, crianças e jovens poderão participar das oficinas “Incentivo ao Cineclubismo”e “Cinema infantil”. Depois da apresentação dos curtas, haverá debates e discussões sobre as obras. O público poderá escolher os filmes que serão premiados.

O Criancine tem como objetivo levar, por meio do cinema, desenvolvimento social para crianças e adolescentes. “Queremos desenvolver e estimular o olhar crítico deles”, explica o diretor do Criancine, Alexandre Soares. Para o diretor, é importante divulgar o cinema nacional. “É uma forma de fazer o cinema chegar à população que não tem acesso para conhecer, assumir, e refletir”, enfatiza Soares.

Os filmes ressaltam valores, ensinam como conviver com as pessoas e tratam de temas sociais como o bullying, tipo de situação onde agressões verbais e físicas são feitas a alguém de forma repetitiva. Um dos filmes entitulado “L” mostra uma garota insatisfeita com o corpo que após conhecer um garoto decide mudar de aparência.
As exibições começam às 8h e a entrada é gratuita. Os filmes são de classificação livre.

Serviço
Criancine
Quarta-feira (12)
Local: Vertentes,  Escola de Referência Gil Rodrigues, Centro.

Quinta-feira (13)
Local: Bom Jardim, Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, Centro.

Sexta-feira (14)
Local: Orobó, Salão Paroquial, Praça Coronel Abílio de Souza Barbosa, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.