terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Três cidades pernambucanas fazem festa para seus padroeiros


Três cidades pernambucanas fazem celebrações para seus padroeiros. Na Zona da Mata Sul, Vitória faz festa para Santo Antão até quinta-feira (17). Já Santo Amaro recebe homenagens até esta terça-feira (15) em Taquaritinga do Norte, no Agreste, e até quinta (17) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, .

Quem gosta de um clima mais friozinho pode aproveitar o último dia de festa em Taquaritinga do Norte. A temperatura está em torno de 19 graus. Às 15h uma procissão sai da matriz, no centro do município. Às 21h, começa a programação artística, gratuita, também no centro, que inclui o cantor Francisco Caldas e as bandas Asas da América e Garota Safada.

Em Jaboatão, a programação começou no dia 5 de janeiro e termina nesta terça. As atividades começaram com toque dos sinos em todas as capelas da paróquia seguida de missa. Às 17h tem procissão com a imagem do santo pelas ruas da cidade e às 18h uma missa celebrada por Frei Rosivaldo Torres e por Monsenhor Albérico Bezerra encerra a programação. À noite, se apresentam Dudu do Acordeon, Walquíria Mendes, Benil, Cristina Amaral, Irah Caldeira e Nádia Maia.

Já em Vitória de Santo Antão, a festa começou no dia 8 e inclui terço, novena e missa, sempre a partir das 18h, na igreja matriz.

Com informações G1PE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.