quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PELO 5º ANO CONSECUTIVO O BLOCO FAE FOLIA SAI NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS


Como todo bloco que nasce na cidade de Surubim, da idéia de um bom grupo de amigos farristas surgiu à premissa genialidade de fazer um bloco de carnaval para receber os surubinenses que voltam das praias e das folias de momo espalhadas pelo Estado. No dia 1º de março de 2006 às 18:h sai as ruas de Surubim o Bloco Fae Folia – composto pelos freqüentadores do Bar de Fae para arrastar o folião pelas ruas da Cidade. No ano de seu nascimento o mascote do Bar “ ROGER” ( um ratinho que rondavam as dependências do bar) entusiasmado com a movimentação dava seus pulinhos carnavalescos, este ano o bloco saiu as ruas com um certo ar de tristeza pois “ROGER” (o ratinho) faleceu... Porém as famosas baratas batizadas pelos freqüentadores do Bar como PAULISTINHAS de ressaca do carnaval deixaram para aparecer outro dia.
Com centenas de foliões o Bloco já é tradição em Surubim, as pessoas viajam para passar o carnaval fora na expectativa de chegar a Cidade na quarta-feira de cinzas para brincar no Fae Folia. Este ano pela primeira vez o Bloco saiu as ruas com um estandarte, já que nos anos anteriores os foliões levam nas mão galhos de arvores para sacanear o dono do Bloco, com kit especial – especial por dar direito a uma camisa e tira gosto o Fae Folia fez a alegria dos surubinenses segundo um dos tradicionais foliões do bloco Renatinho Celular como é conhecido por todos “ Por pura resenha o Bloco de Fae arrasta o folião na quarta-feira de cinzas que chegam das praias e da folia na capital para dar inicio ao tradicional Desfile das Meninas Virgens de Surubim”.
Sem apoio de nem uma empresa particular ou do poder publico o Bloco sai com o apoio popular – onde a festa é feita do povo para o povo. E que venha agora a folia do carnaval de Surubim que há 25 anos traz uma Multidão a capital da Vaquejada – a Integração FM já está pronta para levar a todos os melhores momentos desta grande festa, com três estúdios na avenida, cobertura pela internet e em tempo real com fotos no Orkut e no blog onde o ouvinte participa pelo MSN e pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.