segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Começo do Ano,Começo das Compras

Antecipar as compras do material escolar para estas duas primeiras semanas do mês de janeiro pode gerar uma economia entre 5% e 10%.

Nesse período o consumidor tem mais condições para negociar preços e obter descontos, pelo fato dos comerciantes ainda possuírem estoques antigos de material escolar que "encalhou" do ultimo ano.

Os consumidores devem além de pechinchar buscar mais facilidade para o parcelamento das compras, que não será prejudicado pela crise de crédito gerada com a crise financeira internacional.

Os pais também devem ficar em alerta com o aumento nos derivados de papel e madeira que está previsto para o primeiro semestre desse ano.

O bom de antecipar as compras de material escolar também está em evitar a lotação nas papelarias comum nesse período de pré aulas e que ao chegar "primeiro" o consumidor garante mais opções para escolher o material ideal.

Tão importante quanto o preço do produto é a atenção dispensada para a qualidade do material escolar, pois de nada adianta adquirir artigos escolares por preços baixos, se esses não apresentam a qualidade esperada.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.