quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Galo gigante começa a ser montado em ponte no Centro do Recife


A estrutura do Galo da Madrugada, com partes 100% ecológicas, começou a ser montada na manhã desta quinta-feira (12), na Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista. Este ano, o Galo vestirá um traje nas cores preta e amarela, além de levar um saxofone dourado no peito, em homenagem ao Maestro Spok e ao Clube Bola de Ouro, que comemora 100 anos de fundação em 2015. A gigante escultura de 27 metros de altura e 33 toneladas, também terá ilustrações dos “passistas-mosqueteiros” em sua crista.

A Ponte Duarte Coelho, que liga as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, foi fechada para a passagem de veículos e só será reaberta a partir das 14h da Quarta-Feira de Cinzas (18). 

Um dos símbolos do carnaval de Pernambuco também usará fraque preto, marca do homenageado Maestro Spok, com dragonas em formato de tapiocas e franjas de nego bom - em referência à culinária do estado. Estamparias com cajus, limões e sementes de jerimum também estarão presentes. As esporas permanecem em formato de pistões, agora na cor dourada, e as caneleiras em formato de claves de clarinete.

Assim como nos anos anteriores, o Galo da Madrugada vai “cantar” no Sábado de Zé Pereira o Frevo de Vassourinhas em intervalos de 15 minutos, a partir das 8h, enquanto aguarda a chegada do primeiro trio. Enquanto reproduz a música, vai girar 360º em seu eixo, uma alusão à dança do frevo.

As peças do Galo foram transportadas na quarta à noite em seis caminhões do ateliê do artista plástico, Sávio Araújo, localizado no município de Igarassu, até o Centro do Recife.  A previsão é que a estrutura esteja montada até às 16h desta quinta-feira.


Com informações G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.