sábado, 11 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião começa neste sábado em Surubim

Começa neste sábado (11), a Festa de São Sebastião em Surubim. O santo não é o padroeiro do município, mas o evento realizado há 88 anos, é uma das maiores manifestações religiosas da cidade.

A principal avenida de Surubim, que leva o nome do mártir, já está com um trecho de quase meio quilômetro interditado, para a instalação de parques de diversão e barracas. 

A abertura será com a procissão da bandeira que sairá às 18h, do Loteamento Nova Esperança, por trás da Escola Estadual Severino Farias, com destino à Matriz.

Às 19h30, haverá o início do novenário com a missa presidida pelo padre Sérgio Souza.

Este ano, pela primeira vez, a festa não vai terminar em um domingo. O encerramento será em 20 de janeiro, dia dedicado ao santo. A data será feriado municipal. 

A programação cultural do evento, começa no sábado (18), com os shows de Léo Guilherme, Forró Santroppê e Geraldinho Lins. 

No domingo (19), será a vez de Valda Sedycias, Banda Sanriah e Bonde do Brasil.

Na segunda-feira (20), encerram a festividade, as bandas católicas São José e Som de Deus. Todos os shows vão acontecer no Pátio da Usina.  

Casinhas

O município de Casinhas também homenageia São Sebastião. Neste sábado (11), às 18h, haverá a recitação do Ofício de Nossa Senhora e em seguida celebração eucarística com o padre Marcos Antônio. Após a missa, acontecerá um leilão em benefício da reforma da Matriz e da Casa Paroquial.

No domingo (12), às 10h, será realiza a Missa Solene presidida pelo padre Severino José da Silva Júnior. Às 17h, acontece a procissão com a imagem do santo, percorrendo as principais ruas da cidade. Uma Missa Campal encerra os atos religiosos do evento.

Na programação cultural, serão realizados shows em praça pública. No sábado (11), se apresentam Léo Santana e Parangolé, além da Banda Boa Toda.  No domingo (12), haverá um show católico com a cantora Noélia e Banda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.