quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caminhada de Santo Amaro percorre 170 quilômetros até o Agreste


Mais de 60 pessoas de 20 municípios pernambucanos, participam da 8ª Caminhada de Santo Amaro.

Os fieis saíram nesta terça-feira (7), da Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com destino à igreja do santo em Taquaritinga do Norte, aqui no Agreste. 

Idealizada pelo médico nortetaquaritinguense Nilton Curvêlo, a ação, cujo percurso tem 170 quilômetros de extensão, foi inspirada na Caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha. A ideia, segundo os organizadores, é que a caminhada promova aos participantes um clima de simplicidade para uma convivência fraterna entre as pessoas. 

A previsão é de que o trajeto passe por onze municípios, a partir do seguinte roteiro: partida de Jaboatão dos Guararapes e seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrando em Taquaritinga do Norte.

Em Taquaritinga, os fies serão acolhidos na entrada da cidade pelas autoridades locais. Todos seguirão até a Igreja Matriz, onde cada participante vai receber o certificado de participação no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.