segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi fez da simplicidade uma arte, diz presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, por meio de sua conta no Twitter, que a morte de Reginaldo Rossi deixa um vazio no coração de milhares de fãs. O cantor morreu na última sexta-feira (20), aos 69 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.

"Ele cantava as dores do dia-a-dia com letras que todos entendiam. Reginaldo Rossi fez da simplicidade uma arte", declarou a presidente da República, acrescentando que o cantor "tocou o coração de milhões de brasileiros com suas músicas de extremo romantismo".

O corpo do cantor foi sepultado na noite do sábado (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão.

Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município.

O velório de Rossi foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O caixão com o corpo dele foi levado em cortejo até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde do sábado (21). A caminhada atraiu admiradores e fãs, que fizeram homenagens durante todo o trajeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.