terça-feira, 17 de julho de 2012

Reitores já admitem atraso em calendário


Diante da greve dos docentes das universidades federais, que completa dois meses nesta terça-feira (17), os reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, já vislumbram a possibilidade de o ano letivo de 2012 só terminar em 2013.

Por causa da paralisação, iniciada nacionalmente em 17 de maio, o reitor da UFPE decidiu não divulgar o edital de matrícula para os alunos veteranos, o que estava previsto para ocorrer domingo passado. Enquanto o movimento estiver valendo, os estudantes da instituição não vão se matricular para o segundo semestre porque o primeiro ainda não terminou.

Pelo cronograma inicial, aprovado em dezembro do ano passado, as aulas do primeiro semestre deveriam ter terminado no último dia 7. As matrículas, caso não houvesse greve, seriam realizadas entre 22 e 30 de julho.

Na UFRPE, as matrículas dos veteranos está prevista para ocorrer de 23 de julho a 1º de agosto. Como na UFPE, também deve haver um novo cronograma. Os dois reitores estão em Brasília para um encontro de reitores com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante. 

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.