quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Olinda vai reprimir som mecânico fora dos focos oficias de folia


A Prefeitura de Olinda, através da sua Secretaria de Assuntos Jurídicos, inicia, nesta quinta-feira (09), uma campanha para regulamentar a utilização de som mecânico nas ladeiras do Sítio Histórico, durante o carnaval. A iniciativa ocorre pelo 12° ano consecutivo e tem por objetivo evitar focos não oficiais de folia que atrapalham o desfile de blocos e agremiações pelas ruas da Cidade Alta.

A campanha tem início às 7h30 da manhã, desta quinta-feira, quando procuradores e servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Olinda percorrerão ruas do Sítio Histórico conversando com os moradores e distribuindo panfletos. No informativo, dicas para o controle do som mecânico durante os dias da Folia de Momo.

No folheto distribuído pelos servidores, a população encontra ainda um telefone para denúncias de som alto. Nestes casos, ao receber a reclamação, agentes do Controle Urbano ou da Guarda Municipal vão até o local checar a denúncia. Se comprovado, o proprietário do imóvel recebe uma notificação. Se reincidir, recebe uma multa e o equipamento é apreendido.

Nesta quinta-feira, procuradores e servidores se concentram e saem do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. A campanha continua até os dias que antecedem o carnaval.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.