sábado, 14 de janeiro de 2012

Começa em Surubim a Festa de São Sebastião


O evento teve início nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 22 de janeiro. A programação da Festa de São Sebastião tem missas, procissões e shows artísticos. Na abertura da festa religiosa foi realizada a Procissão da Bandeira e na Matriz de São Sebastião foi celebrada uma missa.

Além das festividades da igreja, a prefeitura da cidade estará promovendo vários shows artísticos em uma arena montada especialmente para a festa.

Entre as atrações estão as bandas Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Cavalo de Pau, o forrozeiro Alcymar Monteiro e o cantor surubinense Jonatha Anderson. A Festa de São Sebastião acontece há 86 anos no município de Surubim.

A procissão da bandeira saiu às 18h, da Rua João Bernardino com destino à Igreja Matriz de São Sebastião. Em seguida houve uma celebração eucarística presidida pelo pároco da de Cumaru, padre Raimundo Barbosa. A Festa de São Sebastião é o maior evento religioso do município. Durante dez dias, cerca de 1Km da avenida que leva o nome do santo fica ocupado com parques de diversões e barracas.

Um das novidades da festa este ano, é a mudança do local onde serão realizados os shows artísticos. Antes promovidos na própria Avenida São Sebastião, as apresentações vão acontecer em um terreno localizado na Rua Valdízia Cabral. A Rádio Integração FM fará a a cobertura completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.