segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Último dia para inscrições no vestibular seriado da UPE


O prazo para as inscrições no vestibular Seriado da Universidade de Pernambuco (UPE) expira nesta segunda (15). Os feras que pretendem participar do processo seletivo e que ainda não realizaram o cadastro devem acessar www.upe.br/processodeingresso. 716 vagas do vestibular - 20% do total - são destinadas aos candidatos aprovados no seriado. Vale lembrar a UPE vai ampliar para 40% o percentual de vagas em 2013. Ou seja, os estudantes do 1° que se inscreverem agora vão concorrer a mais vagas na terceira fase do concurso.

No vestibular seriado, o fera realiza prova três vezes, ao final dos três anos do ensino médio. As notas são somadas e é calculada uma média. Somente no último ano é que o vestiblulando escolhe o curso.

De acordo com a Comissão do Vestivular da UPE, mais de 15 mil estudantes do 1° ano já se inscreveram no site. Os candidatos devem evitar se inscrever no último dia, pois pode ocorrer congestionamento no site devido ao grande número de acessos. A taxa de inscrição custa R$ 70 e deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.

As provas do vestibular seriado estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, aos candidatos das duas séries iniciais do ensino médio, e 20 e 21 de novembro, para os da última série (3° ano). Já as provas do vestibular tradiciconal acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Os estudantes podem tirar dúvidas por meio twitter (@Ingresso_UPE_20) e facebook do processo seletivo da UPE, ou ainda, pelo telefone (81) 3183-3660 e pelo e-mail ssa.vestibular2012@upe.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.