sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Inscrições para Exame Supletivo 2011 terminam na próxima segunda-feira


Quem abandonou os estudos e não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio deve ficar atento. Terminam, na próxima segunda-feira (8), as inscrições para o exame supletivo da Secretaria Estadual de Educação, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se inscrever exclusivamente na internet.

Também podem se inscrever para esse exame os candidatos que ainda não têm uma certificação de escolaridade, mas que estudam por conta própria, e aqueles que prestaram outros exames supletivos e estão com pendência em alguma disciplina.

Um requisito básico para a inscrição é que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos, no caso do nível fundamental, e 18 anos, no caso do nível médio, completos até a data das provas, que serão realizadas em 9 de outubro. O local do teste será identificado no cartão de inscrição, no horário da manhã e à tarde.

O cartão de inscrição é obrigatório para o candidato ter acesso ao local da prova e estará disponível para impressão a partir de 1º de setembro no mesmo site em que foi feita a inscrição. Já para os que se encontram em regime carcerário ou em cadeia pública, as inscrições serão realizadas em formulários já impressos e o cartão de inscrição será encaminhado para a unidade prisional.

Para ser aprovado e receber o diploma de conclusão do curso, o candidato precisa conseguir nota igual ou superior a 6 em cada uma das disciplinas. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro nos quadros de aviso da Secretaria de Educação, Gerências Regionais de Educação (GREs) e na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.