terça-feira, 5 de agosto de 2008

Indecisão?!Ela não é mais o seu problema!


Para quem ainda está na corda bamba sem saber pra que lado vai na hora das eleições a galera da Integração FM dá umas dicas de como utilizar bem o seu voto.

As expectativas são grandes para os jovens nesse ano de eleições. Para muitos exercer pela primeira vez o ato de cidadania (o voto) traz algumas dúvidas e certa indecisão na hora de apertar a tecla confirma.
Muitos candidatos se focam nesse público por achar que pela inexperiência política ainda não temos uma opinião formada, assim “vendemos” mais fácil o direito de escolher nossos representantes.
Mas não é bem assim que a banda toca...
Hoje em dia as informações chegam a nós de uma maneira muito mais rápida e fácil através dos meios de comunicação como a internet, a televisão e é claro o rádio.
Talvez seja justamente esse público jovem os mais informados, ao contrário do que pensam os nossos desinformados candidatos à prefeito e vereador.
Devemos ter muito cuidado também com esses candidatos jovens que dizem estar na disputa para defender o que quisermos e que na tentativa de convencer “pagam micos” enormes como o de vender o voto até por um beijo, como a proposta que recebi recentemente de um candidato.
Não se iludam com a beleza dos candidatos ou com as falsas promessas, busquem o histórico deles o que já fizeram pela sua cidade, os projetos e o plano de governo que eles tem para o mandato (caso sejam eleitos), e se informe à respeito do partido do candidato.Nessas horas vale até dar uma “fuçada” no orkut ou no site deles para conhecer melhor suas vidas.
E se mesmo fazendo isso você ainda estiver com dúvidas a dica dos mais experientes é acompanhar os comícios e os debates que acontecerão até as vésperas do dia cinco de outubro.
E a partir dessa semana vamos dar uma força pra quem ainda está indeciso. Você vai poder acompanhar, através do blog da integração, um pouco do que andam pensando os jovens de Surubim e outras cidades da região.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.