domingo, 12 de setembro de 2010

A CIDADE DE SURUBIM AMANHECEU EM FESTA






Com muito agito e euforia dos cavaleiros de plantão, neste domingo dia 12 de setembro centenas de vaqueiros foram ao parque J. Galdino para a Missa e benção do Vaqueiro. Um evento tradicional que agregado as festividades de emancipação política de Surubim e a Vaquejada do parque J. Galdino movimentam a economia formal e informal da cidade.
Recebendo um número bastante significativo de turista na cidade o evento anda perdendo sua característica principal. Quando no inicio do evento os vaqueiros participavam trajados a caráter e com orgulho de ser nordestino usavam roupas típicas da cultura sertaneja. Isso faz com que traga saudade da primeira missa realizada pelo Padre Raimundo na administração do prefeito na época Murilo Barbosa, onde a cultura nordestina estava enraizada com força no desfile e na missa do vaqueiro de Surubim.
O evento deste domingo abre a semana da vaquejada na cidade que antecipa o futboi e a corrida de mourão. O futboi será na quarta-feira à noite no parque J. Galdino e a vaquejada terá inicio na quinta-feira dia 16 onde acontece o inicio a competição.
Como já é tradição, a rádio oficial da vaquejada a Integração FM estará cobrindo todo o evento, levando a oitenta e cinco cidades informações dos principais acontecimentos.
Com uma equipe formada por mais de quinze profissionais a emissora tem como meta encantar os ouvintes dando mais uma vez um show de cobertura.
No desfile do vaqueiro deste ano até o repórter da emissora Rosélio Santos saiu a cavalo percorrendo todo o percurso do desfile para que assim pudesse passar aos ouvintes a real emoção de ser um vaqueiro.
“ É uma emoção muito gratificante poder participar da cultura de nossa cidade, é realmente fazer parte de uma fantástica festa popular, de uma história real...”
Zito Barbosa, um dos maiores locutores de vaquejada do Brasil fez a honra da casa, onde junto com aboiadores deu um show a parte. E por falar em show o surubinense Pessoa do nascimento e a banda Mastigado do Forró mostraram que santo de casa faz milagre e levaram os vaqueiros e o publico presente a sentir forte emoção com as músicas típicas de vaquejadas.

Ana Cláudia
Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.