Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ começa hoje com cerimônia em Copacabana

Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe nesta terça-feira (23) a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude. A Cerimônia de Acolhida, que será celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, está prevista para começar às 18h e deve receber um público de 500 mil pessoas, segundo a Prefeitura.

O Papa Francisco não é esperado no evento. Ele tem a agenda livre no dia. A expectativa dos fiéis, no entanto, é que o pontífice quebre o protocolo e visite o Cristo Redentor, para acompanhar um grupo de cardeais que escolheu o dia para visitar o Corcovado.

Treze vias serão bloqueadas ao tráfego de veículos em Copacabana. O bairro recebe o primeiro grande evento da Jornada Mundial da Juventude.

No cronograma de interdições anunciado pela Secretaria Municipal de Transportes, a pista da Avenida Atlântica, junto a orla, será fechada e implantada a reversível. A partir das 16h, será feita a interdição da pista junto às edificações entra as Ruas Figueiredo Magalhães e a Princesa Isabel. 

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 dessa segunda-feira (22) para presidir a JMJ, e desfilou em carro aberto. O Papa fica no país até domingo (28).

Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel.  

Dezenas de pessoas acenavam durante o trajeto. O carro chegou a ficar detido em um congestionamento. O Papa manteve o vidro aberto, devolvendo as boas-vindas.

Durante a passagem de Francisco pelo Rio, a Operação Papa mobilizará cerca de 13,7 mil homens, 10,2 mil das Forças Armadas, 1,3 mil homens da Força Nacional de Segurança, além de agentes e policiais dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.